top of page
  • Foto do escritorMarcos Malafaia

Cinco dicas para aplicar no home office em tempos de isolamento social




1 – Crie uma rotina

Tenha um horário definido para acordar, tomar café, começar a trabalhar. Respeitar uma carga horária que não comprometa a qualidade das entregas, com hora para começar e para terminar.


2 – O ambiente precisa ser adequado Se possível, reserve um cômodo ou um espaço da casa que seja exclusivo para trabalho. Um lugar bem arejado e iluminado, com uma boa cadeira, por exemplo, deve ser levado em consideração. Quem costuma ter muitas reuniões deve priorizar ainda um ambiente que permita se isolar do restante da casa, para que a produtividade não seja impactada pela rotina familiar.


3 – Soluções digitais Mantenha contato com a equipe de trabalho, clientes e parceiros. Utilize, para isso, e-mails, ligações, videoconferências e aplicativos de mensagens. Com esses recursos, ele pode ocorrer quase que normalmente. Se possível leve suas aplicações para um Datacenter, para que possam ser acessadas com segurança de qualquer lugar com acesso à Internet.

Caso tenha dúvidas relacionadas em como fazer este trabalho a Inetweb pode te auxiliar.


4 – Feedbacks e atualizações Crie uma rotina semanal ou até mesmo diária de atualização. Uma breve reunião on-line antes de começar o dia para elencar prioridades, uso de plataformas de gestão para verificar o andamento das ações, reuniões entre líder e colaborador para realização de feedbacks devem ser ações frequentes.


5 – Defina metas e prioridades É fundamental ter metas e prioridades definidas. Comece a executar sempre as atividades mais complexas e urgentes, evitando, assim, a procrastinação.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page